quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Canção sem motivo certo no meio do mar da noite

Venho de longe, bem longe,
da terra de mil caminhos
escuros, sem tabuletas,
sem neons e até sem sinos
.
.
Dos caminhos de mim mesmo
onde o dia é sempre noite
e por mais que eu busque pouso
só o cansaço é meu amigo
.
.
.
Venho do fundo de um vaso
de gargalo infinito
onde a luz por mais que faça
se resume num só ponto
.
.
Como um sol de microscópio
emitindo um raio apenas
e nesta estrada sem fim
em que o começo é pergunta
só o eco dos meus passos
atestam que vivo e ando
.
.
.
Venho de longe, bem longe,
dos caminhos de mim mesmo
.
.
.
.
.
Eduardo Melander Filho e Floriano Carvalho de Araújo
.
1968
.
.
.

3 comentários:

Anônimo disse...

Alemão

Não conhecia esse seu lado sensível e poético.Esta canção é triste,emocionante e linda.
Parabéns!Seu blog está excelente!

abraço,Ana Paula

Anônimo disse...

Mais um talento que descobri em vc.
Bela surpresa!
Li umas 30 vezes porque o poema tão sonoro tem uma profundidade que remete ao saber das Upanisad e do Tao.
Beijos,

Vanda

TUKA FONTES disse...

Eduardinho,
vc já era um poeta desde menino...
Realmente tem a ver com nossa experiência de morte, de vida...de renascimento!
Lindo!
Um grande abraço!
Rosa