domingo, 28 de setembro de 2008

Reportagem sobre o Museu de Arqueologia Municipal de Monte Alto-SP

Luiz Carlos Borges Pinto, especialista do MAE-USP, restaurando uma urna funerária

Fragmentos de cerâmica aguardando tombamento após higienização





Museu de Arqueologia de Monte Alto




Publicada em: [ 25/09/2008 ]




Thiago Oliva


Assessoria de Imprensa




O Museu de Arqueologia de Monte Alto, situado no Centro Cívico Cultural, recebeu entre os dias 10 a 13 de setembro, a visita de sua Curadora, a professora Dra. Márcia Angelina Alves, também arqueóloga da USP, para a realização dos seguintes trabalhos:- Catalogação do material cerâmico retirado do sítio arqueológico na campanha da escavação de 2006;- Montagem de 2 vitrines que representam os VESTÍGIOS FÁLICOS (piercing de pedra e um instrumento de fertilidade) e os FRAGMENTOS CERÂMICOS DE CUSCUZEIRO (vestígios que indicam a cultura do milho);- Montagem de uma exposição permanente para deficientes visuais.Durante os trabalhos, a professora esteve acompanhada de Eduardo Melander Filho, historiador e mestrando em arqueologia, que desempenha o trabalho de reconstrução e catalogação do material cerâmico da reserva técnica do Museu e Luiz Carlos Borges Pinto, técnico do museu da USP (São Paulo), responsável pela conservação e restauração do material arqueológico."Essa reestruturação do Museu tinha que acontecer pois queremos sempre o melhor para os nossos visitantes", declarou Antonio Eduardo Justino Leite, professor de Biologia e Diretor do Museu de Arqueologia, que colaborou com os trabalhos juntamente com o monitor Vilson de Oliveira.




FONTES




PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTE ALTO-SP. Site Oficial de oferecimento de serviços aos munícipes. Disponível em: <http://www.montealto.sp.gov.br/noticias.php?id=1347>. Acesso em: 28 set 2008.
.
Jornal Cidade Sonho, Monte Alto, 26/09/2008. Caderno 1, p. 1 e Caderno 3, p. 2 respectivamente.
.
Tribuna Região, Monte Alto, 26/09/2008. Cotidiano. Disponível em: <http://tribunaregiao.com.br/cotidiano/noticias.php?idNot=15645>. Acesso em: 15/10/2008.

Nenhum comentário: